Marcos Fava Neves lança a plataforma de conhecimento Doutor Agro

Marcos Fava Neves lança a plataforma de conhecimento Doutor Agro

Por clivonei -23 de Abril de 2019

Principal objetivo é compartilhar conteúdos exclusivos, relevantes e gratuitos, para o planejamento e a tomada de decisões no Agronegócio

O professor Marcos Fava Neves lançou na última quarta-feira (17/4) a plataforma de conhecimento Doutor Agro (www.doutoragro.com), direcionada ao público que queira e precise de conteúdo e opiniões sobre o universo do Agronegócio brasileiro e mundial. O site pode ser acessado em português e inglês, e está integrado às redes sociais Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Whatsapp, que também terão conteúdos atualizados. São artigos, notícias, vídeos, tabelas, indicadores, análises de cenário, projeções de tendências, informações de bastidores, agenda, e, principalmente o compartilhamento do conhecimento e das experiências que Fava Neves acumula ao vivenciar o Agronegócio no Brasil e no mundo.

“Para quem for do Agronegócio o objetivo é de oferecer conteúdo qualificado e relevante para a tomada de decisões e para o planejamento dos negócios. A cadeia produtiva do Agro exige planejamento e estratégia. O Agronegócio é o motor da economia do Brasil que, por sua vez, é um dos principais players do mundo nesse setor fundamental para o futuro”, afirma.

A plataforma também disponibilizará um boletim mensal, o Agro30, com uma análise resumida dos fatos do mês e do cenário do Agronegócio, entre outras ferramentas que estão em desenvolvimento.

O nome dado ao projeto é uma referência ao livro publicado por Fava Neves “Doutor Agro, conheça o setor mais admirado do Brasil no mundo”, que acaba de ser relançado, em edição revisada e atualizada. O download gratuito da obra, que teve vendas de mais de 30 mil exemplares, está disponível no site. “É um presente de boas-vindas a quem já está ou vier comigo nessa jornada. Como professor, pesquisador e profissional do mercado, tenho tido por 25 anos o privilégio de rodar o Brasil e o mundo, divulgando, valorizando e incentivando o Agronegócio. Acredito que compartilhar todo esse conhecimento seja uma forma de fortalecer essa causa, pois as pessoas poderão acompanhar junto comigo o que estou vendo”, afirma.

Sobre Marcos Fava Neves

Nascido em Lins (SP), Marcos Fava Neves é professor em tempo parcial das Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo (FEA USP-RP), em Ribeirão Preto, e da EAESP/FGV, em São Paulo. É Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em 1991, e fez toda sua carreira de pós-graduação (mestrado, doutorado e livre-docência) em Estratégias Empresariais e chegou a professor titular da USP, aos 40 anos, tendo sido chefe do Departamento de Administração da USP em duas gestões.

Complementou sua pós-graduação em Marketing de Alimentos e Planejamento do Agronegócio, na França (1995 – no IGIA), e na Holanda (1999 – na Universidade de Wageningen). Desde 2006 é professor visitante internacional da Universidade de Buenos Aires (Argentina) e, desde 2013, da Purdue University, Indiana (EUA), em que deu aulas durante todo o ano de 2013.

É especializado em Planejamento e Gestão Estratégica, tendo realizado mais de 200 projetos de planejamento no agronegócio brasileiro e mundial. É co-fundador e integrante da consultoria Markestrat. Trabalhou ou foi membro de conselhos das seguintes organizações: Botucatu Citrus, Vallée, Lagoa da Serra (CRV); Renk Zanini, Inova, Embrapa, Serviço de Informação da Carne, Associação Mundial de Agronegócios, Cooperativa Coplana, Cooperativa Holambra, Ouro Fino, Canaoeste e Orplana (Organização dos Plantadores de Cana). Ajudou a montar e é acionista de 3 empresas, sendo 2 startups.

Números na carreira

É autor e organizador de 67 livros publicados no Brasil, Argentina, Estados Unidos, África do Sul, Uruguai, Inglaterra, Cingapura, Holanda e China, por 10 editoras diferentes. Escreveu também dois casos para a Universidade de Harvard (2009/2010) e para a Purdue University (2013). Publicou mais de 200 artigos indexados em periódicos científicos internacionais e nacionais, tendo recebido 4.000 citações de acordo com o Google Acadêmico, um dos cientistas brasileiros mais citados mundialmente. Foi articulista do jornal China Daily, de Pequim (China) e da Folha de S. Paulo, além de escrever artigos para O Estado de S. Paulo e Valor Econômico, entre outros, tendo mais de 600 artigos de análises de conjunta publicados em revistas e jornais.

Fava Neves participou de 335 Congressos, no Brasil e no Exterior, tendo organizado também mais de 30 Congressos dentro e fora do país. Na formação de discípulos e de talentos humanos orientou 30 teses, sendo cinco de doutorado e 25 de mestrado e 133 monografias. Ajudou, como professor, a formar mais de 1.200 administradores de empresas, tendo oferecido 127 disciplinas de graduação e 22 cursos de mestrado e doutorado na USP. Na avaliação de cientistas, participou de 176 bancas, sendo 52 de doutoramento e 124 de mestrado, no Brasil e exterior. Realizou 1.100 palestras em 22 países, sendo um dos brasileiros mais conhecidos e respeitados internacionalmente na área de Agronegócios.

Veja também em: https://fullenergy.grupomidia.com

Notícias

agro30dr. agroFEA USP-RPMarcos Fava Nevesplataforma de conhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

_

Receba nossas atualizações




%d blogueiros gostam disto: