Professor Marcos Fava Neves recebe o “Prêmio Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura” do IAC/Secretaria da Agricultura de São Paulo

Imagem relacionada

Professor Marcos Fava Neves recebe o “Prêmio Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura” do IAC/Secretaria da Agricultura de São Paulo

Homenagem acontece em 6 de junho (quinta-feira), no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis (SP)

O Professor Marcos Fava Neves receberá nesta quinta-feira (6/6), às 9h50, durante a 41ª Semana da Citricultura, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira (Rodovia Anhanguera, km 158), do Instituto Agronômico (IAC), em Cordeirópolis (SP), o “Prêmio Engenheiro Agrônomo Destaque da Citricultura”. 

A homenagem foi criada em 1991 e é destinada a profissionais com significativa participação no setor, tanto com atividades de destaque em um período curto de tempo, como pelo conjunto de suas ações ao longo da vida profissional na citricultura. A nomeação acontece após consulta ao segmento e aprovação da diretoria do Centro de Citricultura de forma unânime.

Fava Neves publica há 30 anos em assuntos de economia e estratégia do setor, com livros no Brasil e exterior (o mais recente lançado este ano na África do Sul) dando contribuições no planejamento estratégico da cadeia, política de estoques de suco em 2010/2011, ações de transparência e publicação de relatórios relevantes, desenvolvimento do mercado internacional e do mercado interno, e um dos principais idealizadores do projeto de estimativa de safra, que fornece de forma científica o tamanho esperado para as safras de laranja. Na ocasião, Fava Neves também integrará o evento no “Painel: Economia e mercado” apresentando o tema: “Sustentabilidade e o mercado de citros”, a partir das 9h10.

 “É uma grande honra ser contemplado com o Prêmio. Sempre me dediquei ao agronegócio e à citricultura, pude contribuir e aprender muito com o setor. Ser lembrado e prestigiado por seus excelentes profissionais é gratificante”, celebra Neves.

“Sou um admirador do Marcos Fava Neves, agrônomo da melhor qualidade, com uma visão diferenciada sobre cadeias produtivas e agregação de valor. Fava Neves também é excelente na criação de times de sucesso. Fez isso em diversas instituições onde atua como professor e mais do que isso, como formador de talentos e inspirador de jovens. Parabéns pela conquista. A citricultura e o agro têm muito a agradecer você”, comenta Arnaldo Jardim, ex-secretário de Agricultura de São Paulo e deputado federal, e vencedor do prêmio em 2018. 

Notícias

CitriculturaFava NevesHomenagem Marcos FavaIACPrêmio Engenheiro Agrônomo Destaque da CitriculturaProfessor Marcos Fava NevesSecretaria da Agricultura de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

_

Receba nossas atualizações




%d blogueiros gostam disto: