Professor de Administração da USP recebe título de Cidadão Ribeirão-pretano

Professor de Administração da USP recebe título de Cidadão Ribeirão-pretano

Também engenheiro agrônomo, Marcos Fava Neves foi homenageado durante palestra em programa da Credicitrus

Foto: Alexandre de Azevedo

Na noite desta quinta-feira (12), o professor de Administração da USP e engenheiro agrônomo, Marcos Fava Neves, foi homenageado com o Título de Cidadão Ribeirão-pretano. O evento ocorreu na Agência Credicitrus, após sua participação no Somar Agro, programa exclusivo da Agência, e contou com a participação do prefeito Duarte Nogueira, do diretor presidente executivo da Credicitrus, Valmir Segato, diretor comercial da empresa, Domingos Sávio e Clodoaldo Massoneto, gerente da agência local.

Nascido em Lins (SP), Neves é professor em tempo parcial das Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto e da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em 1991, fez toda a carreira de pós-graduação (mestrado, doutorado e livre-docência) em estratégias empresariais e chegou a professor titular da USP aos 40 anos.

É autor e organizador de 67 livros publicados no Brasil, Argentina, Estados Unidos, África do Sul, Uruguai, Inglaterra, Cingapura, Holanda e China, por 10 editoras diferentes. Participou de 335 Congressos no Brasil e no Exterior, tendo organizado mais de 30 destes. Realizou 1.080 palestras em 22 países, sendo um dos brasileiros mais conhecidos e respeitados internacionalmente na área de agronegócios.

Escreveu também dois casos para a Universidade de Harvard (2009/2010) e para a Purdue University (2013). Publicou mais de 200 artigos indexados em periódicos científicos internacionais e nacionais, tendo recebido 4.000 citações de acordo com o Google Acadêmico, um dos cientistas brasileiros mais citados mundialmente.

Link da matéria: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/professor-de-administracao-da-usp-recebe-titulo-de-cidadao-ribeirao-pretano

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

_

Receba nossas atualizações




%d blogueiros gostam disto: